Sessão Especiais
Escreva pra gente
Friends
17.08.2011
Fangio begins
Top Five para o Red Five II
Comente
10.05.11
Nossos leitores comentam o GP da Turquia
Nossos leitores comentam o GP da Austrália
Opiniões e Dúvidas dos Leitores
16.08.11
Cartas - Segunda quinzena de Agosto
Cartas - Primeira quinzena de Agosto
Pergunte ao GPTotal
Julho
Um maluco, dois tristes
Sobre tamanhos e ultrapassagens
mais
11.08.11 - Roberto Agresti
Talvez sim, talvez não
17.05.11 - Eduardo Correa
Mauro
18.09.09 - Luis Fernando Ramos
O melhor Rubinho, o Rubinho de sempre
12.12.08 - Alessandra Alves
Carta ao editor
27.10.08 - Luiz Alberto Pandini
Micos brasileiros III
mais
29.07.11 - Carlos Chiesa
O Eclipse
E o toureiro não apareceu
21.09.09 - Ernesto Rodrigues
O parasita fanfarrão
Rubens, o relativo
mais
12.03.06
Confira a classificação
12.03.06
Pilotos e Equipes
mais
Home » Especiais » Nelson Piquet 
Os 54 anos de Nelson Piquet
01 | 02 | 03| Vídeos 01| Vídeos 02

54 anos bem vividos


Nelson Piquet completa 54 anos hoje, dia 17 de agosto de 2006. Para homenagear o primeiro brasileiro a conquistar três títulos de Fórmula 1, o GPTotal republica uma retrospectiva fotográfica de sua carreira, agora enriquecida com vários vídeos.

Parabéns Piquet!

Vitória de Piquet. A última?

Nossos vencedores na Fórmula 1 - Nelson Piquet










Piquet no "Patinho Feio",
apelido do Camber-VW com o qual tornou-se campeão brasiliense de protótipos


Uma dupla do barulho no kart do Planalto: Roberto Moreno (à esquerda) e Nelson Piquet, em 1973.


Até 1974, a grafia "Piket" era um (mau) disfarce para o pai não saber que Piquet corria


Piquet e seu Polar: campeão brasileiro de Fórmula VW 1600 (Super-Vê) em 1976.


Em 1978: campeão inglês de Fórmula 3 e recordista de vitórias com seu Ralt-Toyota.


Estréia na F 1: GP da Alemanha de 1978, com Ensign. Abandonou na 31ª volta com pane no motor.


Ainda em 1978, três corridas com um McLaren da equipe particular BS Fabricantions. Dave Simms, diretor da equipe, previu: "Aposto todo meu dinheiro: Nelson Piquet será campeão em no máximo três anos".


A estréia na Brabham: GP do Canadá de 1978.


Com o Brabham-Alfa, em 1979: mostrando talento com um carro pouco resistente.


Nas últimas corridas de 1979, a Brabham passou a usar motores Ford.


Em 1980, as primeiras vitórias e o vice-campeonato.


Em 1981, o título na última corrida do ano. A profecia de Dave Simms se cumpriu.


Piquet (à esquerda, de marrom) e um BMW M1. Com um destes carros, foi campeão do campeonato Procar em 1980 e venceu os 1000 Km de Nurburgring de 1981.


01 | 02 | 03| Vídeos 01| Vídeos 02
Escreva pra Gente | Topo
 Colunas antigas de Especiais | Envie a coluna para um amigo | Voltar
anuncie | quem somos Apoio: Interactive Fan  |  Red Cube Tecnologia e Comunicação