Sessão Leitores
11.08.11 - Roberto Agresti
Talvez sim, talvez não
17.05.11 - Eduardo Correa
Mauro
18.09.09 - Luis Fernando Ramos
O melhor Rubinho, o Rubinho de sempre
12.12.08 - Alessandra Alves
Carta ao editor
27.10.08 - Luiz Alberto Pandini
Micos brasileiros III
mais
29.07.11 - Carlos Chiesa
O Eclipse
E o toureiro não apareceu
21.09.09 - Ernesto Rodrigues
O parasita fanfarrão
Rubens, o relativo
mais
12.03.06
Confira a classificação
12.03.06
Pilotos e Equipes
mais
Home » Leitores » Comente » 29.03.2011
Aumente o tamanho das letras:
12 | 16 | 20
O GP da Austrália 29.03.2011
Escreva pra gente
Massa, segundo piloto da Ferrari - Clique para ampliar
É! Felipe Massa parece que quer se tornar o segundo piloto desde já. Não ofereceu nenhuma resistência a Choronso.

Barrichello, com sua experiência, não podia ter cometido aquele erro de avaliação da aproximação a Rosberg.

Pelo visto, vou ter mesmo que torcer pela minha parte alemã. Não vai ter nem graça, Vettel colocando um segundo por volta no resto do pelotão.

Boa semana a todos.

Rafael Friedrich Manz, Salvador

Oi Rafael

Quando Alonso passou Massa, ainda dei um desconto pra ele. Afinal, entrou bem desequilibrado naquela curva, os pneus já estavam abrindo o bico e os freios demasiado aquecidos – imagine só o que é dirigir naquelas condições sem os freios perfeitos...

Mas agora lembrei de um detalhe: a manobra de Melbourne lembrou muito aquela do Bahrein no ano passado, quando Massa largou na frente de Alonso mas, na freada para a primeira curva, acabou segurando demais o Ferrari e deixando o companheiro de equipe ir embora. Nos dois casos, Massa podia ter defendido de forma mais agressiva a sua posição, ainda que colocasse em jogo a própria corrida e a de Alonso. A sua cautela excessiva, num piloto que sonha em vencer o Mundial, só pode levar a uma conclusão.

De repente, o acerto da Ferrari, de privilegiar quem está na frente no Mundial, não vale só no final do campeonato; como na regra das asas traseiras móveis, vale também para as primeiras corridas do ano.

Abraços (EC)


Escreva pra Gente | Topo


Olá Amigos do GPTotal

Gostaria de deixar dois comentários:

Largada I Vettel arranca ba frente - Clique para ampliar
O primeiro é que após o acidente de 2009, Massa não é mais o mesmo e Alonso vai colocá-lo no bolso em 2011 como já fez em 2010. Prova disso é a facilidade que o espanhol teve para ultrapassar o brasileiro.

O segundo é a respeito desta regra besta de ter que utilizar, por obrigação, os dois compostos diferentes de pneus nos GPs.

Isso é como o reabastecimento, que só atrapalha as disputas dentro das pistas, e como bem lembrou aqui o Marcio Madeira em sua coluna de ontem, com estes compostos de vida curta, só tendem a sujar ainda mais a pista e dificultar ainda mais as manobras de ultrapassagens.

Abraço a todos

Mauro Santana, Curitiba

Escreva pra Gente | Topo


Caríssimo Edu, buenas.

Começou mais uma temporada. Hummmmmm...

Só para deixar registrado: não assisti à primeira corrida e nem assistirei às outras. É muito trick-trick pro meu gosto!

Largada II Webber seguido por Hamilton, Button e Alonso - Clique para ampliar
1) O volante tem umas borboletinhas a mais, né?

2) Li que, este ano, tem um sistema de asa móvel, mas só pode ser usado quando os Ecclestones quiserem!!

3) O tal duto também está proibido mas não está!!!

4) Os pneus, agora Pirelli, são feitos prá gastar antes da hora e obrigar mais pitstops!!!! Sobre este último item, pode-se exclamar: Êpa, lá vem o Shummy novamente!

5) Os autódromos (autódromos?) continuam com as mesmas pistas travadas que proporcionam competições modorrentas mas mostram os patrocínios todos pela TV.

Pois é... não vou perder meu tempo. Tenho mais o que fazer. Sou do tempo em que havia corridas, carros e pilotos. Tenho certeza que isso acabou.

Claro que continuarei a visitar o www.gptotal.com.br, o melhor e o mais querido, atrás de outras coisas que não a F1 de hoje.

Largada III Hamilton deixa Webber pra trás - Clique para ampliar
Lembro aos meus colegas leitores do Gepeto que ainda perguntam se o Massa é primeiro ou segundo piloto ou se ele vai conseguir ser campeão em 2011: dificilmente, meus caros: o espanhol Banco Santander continua como patrocinador principal da Ferrari. Vocês acham que o espanhol Alonso chegou em Maranello pelas mãos de quem? Com que imposições por parte do banco.

Minha pergunta é: "Será que o Massa tem conta no Santander?"

Abraços e vida longa.

Manuel Carvalho, Santos

Escreva pra Gente | Topo


Chateado com Galvão

Após a primeira etapa concluída na temporada 2011, venho tornar público que me encontro profundamente chateado com o melhor narrador da Fórmula 1, Galvão Bueno.

Como já falei, não sou um especialista em F1, mas sou uma pessoa que assiste corridas todos os dias, sem exceção.

Nas últimas quatro corridas narradas pelo Galvão em 2010, (ressalto que sou fã do Galvão) insistentemente foi dito que em 2011 o Felipe estaria mais próximo do Alonso por conta dos pneus. Os compostos utilizados no ano passado não favoreceriam o “estilo de pilotagem” do brasileiro. Sei que ainda temos muito pela frente na temporada, mas o nosso Felipe esteve mais lento que o espanhol em todos os treinos na Austrália. O que houve com o que disse Galvão e o staf que narra as corridas de F1? Erraram feio? Ou acharam que seria os pneus e é outra coisa? Alguém aqui do GP Total que explicitou a mesma opinião do Galvão em 2010, poderia me ajudar com essa informação?

Estou realmente triste, pois passei a pré-temporada esperando que o Felipe pudesse andar próximo ao Alonso e até onde vejo, mesmo considerando que a temporada está no início, é que a diferença aumentou.
Buemi - Clique para ampliar


O mesmo falaram de Michael Schumacher. Segundo os referidos especialistas, Schumacher assumiria a posição de número 1 na Mercedes em 2011, tudo por conta dos pneus que em 2011 favoreceria seu estilo de pilotagem. Também não vi muita coisa. Rosberg continua botando o alemão no bolso.

O problema de Michael é um só: agora ele tem que ganhar na pista.

Abraços

Firmo Neto, Recife

Escreva pra Gente | Topo


Olá, tudo bem?

Que saudade! Que bom estar aqui de novo, escrevendo o pouco que sei sobre F1. Em primeiro lugar, queria comentar como brasileiro. Vou dizer agora no início da temporada para depois não falar que eu “não torço para brasileiro”: vamos ficar mais um ano sem título, com o esforçado Barrichello e com o segundo piloto Massa.

Parece que as equipes que vão disputar o título serão RBR-Renault, Mclaren-Mercedes e Ferrari, com Alonso. Espero estar errado mas...

Rubinho - Clique para ampliar
As mudanças às vezes são boas os ruins mas não mudam muito as equipes e os pilotos que andam na frente. Pode aparecer um piloto novato, uma equipe que volte andar na frente (Williams ou Mercedes, por exemplo) ou Vitaly Petrov.

Pra terminar: que falta fez o Kubica!

Abraços a todos

Mario Pires, Belo Horizonte

Escreva pra Gente | Topo


Eu gostaria de saber se o Schummy vai correr este ano? Qual será a desculpa dele, agora?

Cláudio Nanni, Mogi das Cruzes

Escreva pra Gente | Topo


    Sobre tamanhos e ultrapassagens |  Arquivo de Comente  |  Envie a coluna  |  Voltar
anuncie | quem somos Apoio: Interactive Fan  |  Red Cube Tecnologia e Comunicação