Sessão Leitores
11.08.11 - Roberto Agresti
Talvez sim, talvez não
17.05.11 - Eduardo Correa
Mauro
18.09.09 - Luis Fernando Ramos
O melhor Rubinho, o Rubinho de sempre
12.12.08 - Alessandra Alves
Carta ao editor
27.10.08 - Luiz Alberto Pandini
Micos brasileiros III
mais
29.07.11 - Carlos Chiesa
O Eclipse
E o toureiro não apareceu
21.09.09 - Ernesto Rodrigues
O parasita fanfarrão
Rubens, o relativo
mais
12.03.06
Confira a classificação
12.03.06
Pilotos e Equipes
mais
Home » Leitores » Comente » 10.05.2011
Aumente o tamanho das letras:
12 | 16 | 20
O GP da Turquia 10.05.2011
Escreva pra gente
Massa, domingo em Istambul - Clique para ampliar
Olá Amigos do GPTotal!

Gostei deste GP da Turquia. Aliás, gosto muito desta pista, que de todas que a Trupe do Tilke já construiu na F1, sem dúvida é a melhor.

Abraço a todos!

Mauro Santana, Curitiba

Escreva pra Gente | Topo


Edu

A corrida de domingo mostrou, entre tantas coisas, algumas que merecem ser alvo da atenção de todos:

Nico, Webber e Alonso - Clique para ampliar
1 - Schumy já era (e não é de domingo...), coisa que ele mesmo teria admitido a um jornal, segundo notícia que está na internet hoje, dia 9 de maio. Eu cheguei a escrever aqui, antes do início desta temporada, que se ele ganhasse alguma carrera este ano, eu jamais tornaria a mandar uma linha para o GP Total.

2 - A fritura de Felipe Massa, que já dura ANOS na Ferrari, agora se tornou evidente.

3 - Stefano Domenicalli como chefe (???) de equipe (na verdade, ele entende é mesmo de frigideiras e afins) é muito pior do que Jean Todt.

4 - O Kobayashi, saindo em último e chegando em décimo.

5 - Vettel e Alonso: Nota mil!

E, para terminar, alguém aí já pensou o que o Kubica estaria fazendo com esse Renault que tá andando desse jeito? Ou, como eu preferiria, no outro Ferrari?

Abraços!

Alexandre, São Paulo

Escreva pra Gente | Topo


Alguersuari e Kobayashi - Clique para ampliar
Prezados amigos do GPTotal

eu como leitor assíduo deste portal, não consigo ficar longe dele nem por três dias.

Mas vamos lá: o que mais me impressiona é que tem um batalhão de fãs, ex-fãs, impressa, gente especializada, gente com influência na F1, que aposta que Felipe Massa simplesmente caiu de rendimento após seu acidente na Hungria, em 2009, ou pelo simples fato de que contratualmente seu status é de 2º piloto.

Afinal quem tem dúvida? Gosto do Massa pra caramba, acho um baita piloto, mesmo agora, tomando banho do Alonso. Abre aspas e fecha aspas mas tem algo que pouca gente consegue entender ou imaginar porque Felipe tem resultados tão ruins no seu equipamento quanto Fernando Alonso.

Galvão disse no GP da Turquia, após pit do Massa, “agora já é caso de polícia”. Ele queria se referir ao fato de Massa perder praticamente 10 segundos no seu pit-stop.

Tá! E daí? O que tem a ver? Existe tratamento igual na Ferrari? E porque Massa não abre a boca? Tem medo de perder o emprego ou sofrer demasiada pressão durante o campeonato?

Tem algo que não encaixa mas que está claro é que a cúpula da Ferrari desde 2010 não quer Massa no grupo. É só observarmos a frequência de vezes que a equipe consegue praticar erros com Fernando, quase piada...

Então! Onde queremos chegar? Se está claro que a Ferrari não quer mais Felipe, porque Felipe nesta altura do campeonato ainda não meteu a faca nos dentes e soltou o verbo com sua equipe? O que tá amarrando? Já é fim de carreira? Para quer ficar calado? Só Fernando pode reclamar?

Tem algo muito estranho nesta história, que acredito é uma equação bem simples em seu contrato com a Ferrari. O Massa tá sendo segurado por seu empresário, que por sua vez não está nem ai pelo rendimento do piloto - e o Massa ainda não acordou para a vida.

Prezado Massa: a Ferrari joga contra você, só não vê quem não quer enxergar e o GP da Turquia deixou isso bem claro.

Espero que alguém ajude a acordar o Felipe, pois antes de novembro pelas entrelinhas, anunciarão seu substituto... É uma pena para o nosso querido Massa. Tu tá virando massa de lamentação GP a após GP.

Fui, fiquem com Deus. Cuide-mse bem. Abraço a todos..

Ronaldi Fanticelli da Silva, Nova Venecia

Escreva pra Gente | Topo


Rubinho - Clique para ampliar
Em relação ao sistema de descartes, só tenho uma coisa a dizer: graças a Deus isso não existe mais!

Descartar resultado conseguido nas pistas é ridículo! O cara corre por quase 2 horas, arriscando a vida, ultrapassando e sendo ultrapassado, sofrendo desgaste físico e mental e aí um burocrata sentado em uma sala refrigerada resolve dizer que aquela corrida não valeu nada, que ele foi um idiota por ter se arriscado! Tudo pra que alguém que tenha sofrido um acidente (muitas vezes por própria culpa) seja beneficiado e dispute o título!

Merece ser campeão quem faz mais pontos. Qualquer outra fórmula aumenta a chance de provocar injustiça no resultado final. Espero que isso nunca mais volte!

Emerson, Salvador

Escreva pra Gente | Topo
    Sobre tamanhos e ultrapassagens |  Arquivo de Comente  |  Envie a coluna  |  Voltar
anuncie | quem somos Apoio: Interactive Fan  |  Red Cube Tecnologia e Comunicação