Sessão QuemSomos
Escreva pra gente
Friends
17.08.2011
Fangio begins
Top Five para o Red Five II
Comente
10.05.11
Nossos leitores comentam o GP da Turquia
Nossos leitores comentam o GP da Austrália
Opiniões e Dúvidas dos Leitores
16.08.11
Cartas - Segunda quinzena de Agosto
Cartas - Primeira quinzena de Agosto
Pergunte ao GPTotal
Julho
Um maluco, dois tristes
Sobre tamanhos e ultrapassagens
mais
11.08.11 - Roberto Agresti
Talvez sim, talvez não
17.05.11 - Eduardo Correa
Mauro
18.09.09 - Luis Fernando Ramos
O melhor Rubinho, o Rubinho de sempre
12.12.08 - Alessandra Alves
Carta ao editor
27.10.08 - Luiz Alberto Pandini
Micos brasileiros III
mais
29.07.11 - Carlos Chiesa
O Eclipse
E o toureiro não apareceu
21.09.09 - Ernesto Rodrigues
O parasita fanfarrão
Rubens, o relativo
mais
12.03.06
Confira a classificação
12.03.06
Pilotos e Equipes
mais
Home » QuemSomos  
Quem faz o GPTotal
Você gosta de Fórmula 1? Gosta de ler sobre Fórmula 1 e conhecer suas lendas, mitos e histórias? Então você está no lugar certo. GPtotal é o site criado por Eduardo Correa e Luiz Alberto Pandini, dois jornalistas que gostam de Fórmula 1 - e, principalmente, de escrever sobre ela.

O site nasceu da troca de e-mails entre os dois, sempre relembrando histórias e dando opiniões e visões bem diferentes daquelas que podem ser lidas ou ouvidas nos grandes veículos de comunicação. Um belo dia, eles se perguntaram: por que não fazermos um site com este material?

Juntaram-se então ao webdesign Mauricio Ventanila, da Ksoft, e desembarcaram em setembro de 2001 na Internet, trocando "e-mails" às segundas, quartas e sextas.

O passo seguinte foi criar o Pergunte ao GPTotal, onde respondem às perguntas dos leitores, e produzir especiais sobre a história da Fórmula 1 e outras categorias. Tudo com muitas fotos e estatísticas e espaço privilegiado para o leitor contar, ele também, as suas histórias e se juntar a este gostoso bate-papo sobre o esporte a motor.

E você, vai ficar de fora?


Eduardo Correa

Autor do livro Fórmula 1 - Pela Glória e Pela Pátria, lançado pela Editora Globo em 1994. Colaborou com artigos e reportagens sobre automobilismo para as revistas Autoesporte e Grid e para o anuário Fórmula 1.

Eduardo acompanha automobilismo em geral e Fórmula 1 em particular desde 68, quando tinha onze anos. É jornalista especializado em economia, tendo trabalhado nos jornais O São Paulo, Gazeta Mercantil e Folha de S. Paulo e na Rede Globo. Hoje, é editor do anuário Mídia Dados, da revista Mercado Global e das newsletter Bip, Boletim do Conar e Vida de Mídia. É sócio da Porto Palavra Editores Associados.


Luiz Alberto Pandini

Cobriu vários GPs de Fórmula 1 entre 1991 e 1995. Foi repórter de automobilismo dos jornais O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde (1991-1994) e editor da revista Grid (1994-1995). Teve oportunidade de testar carros de F 3 e Stock Car, entre outros. Passou por publicações como Quatro Rodas, Carro e Autoesporte, além de ser co-autor de reportagens para a revista japonesa GPX-Grand Prix Express, em 1993.

Começou a acompanhar a Fórmula 1 em 1978, aos dez anos de idade. Logo interessou-se pelas outras categorias e também pelo motociclismo. Atualmente é sócio da LetraDelta Editora e Comunicação, produzindo publicações para empresas e entidades. Edita a revista Clubnews, do Porsche Club do Brasil, e é autor do livro "Jaguar - Uma História de Sucesso nas Pistas".


Alessandra Alves

Alessandra Alves foi repórter de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1991 e 1993, cobrindo os GPs do Brasil no período e diversas provas do automobilismo nacional, além de ter colaborado, na época, com a revista Autoesporte e escrito para o anuário Automotor, de Reginaldo Leme, em sua primeira edição. Desde 1993, dedica-se ao jornalismo empresarial, como sócia da LetraDelta Editora, responsável pela edição do primeiro livro do selo GPTotal, “O Boto do Reno”, do jornalista Flavio Gomes.

Acompanhando Fórmula 1 desde 1983, Alessandra comenta automobilismo sem carregar a bandeira de ser uma “estranha no ninho” predominantemente masculino das corridas.
 
 
 



Luis Fernando Ramos

LUIS FERNANDO RAMOS (ICO) trabalha como repórter esportivo desde 1994, quando ingressou no Jornal da Tarde. Desde então, participou da cobertura de praticamente todos os GPs do Brasil de Fórmula 1 realizados, além de uma dezena de corridas da categoria no Exterior. Trabalhou posteriormente como assessor de imprensa de diversos pilotos brasileiros.

Atualmente vive em Viena e atua como repórter free-lance, realizando a cobertura da Fórmula 1 para a revista Racing e a do Mundial de Rali para a revista Universo Rally. Nos últimos meses do ano, se muda de mala e cuia para o Brasil onde coordena a edição do Anuário AutoMotor Esporte, de Reginaldo Leme, função que exerce há seis anos.


Geraldo Tite Simões

Jornalista, sempre dedicado ao motociclismo e automobilismo desde 1977. Assessor de Imprensa do GP Brasil de Motovelocidade nos anos de 1987 a 1992. Como fotógrafo fez coberturas de Motovelocidade, F1, F-Indy para vários veículos nacionais e empresas. Na carreira de piloto, já competiu em Kart (3º colocado no paulista de 1977) e vice-campeão brasileiro de motovelocidade em 1999.


Red Cube Tecnologia e Comunicação

Empresa especializada no desenvolvimento de web sites e ferramentas para Internet a Red Cube Tecnologia e Comunicação é a responsável por toda a Atualização e Manutenção do GPTotal desde Março de 2005.

» Entre em contato





Interactive Fan

A Interactive Fan juntou-se ao GPTotal em 2004 participando da primeira reformulação visual do site. A empresa dos designers Pablo Garcia e Flaviano Guerra é a responsável pelo novo projeto gráfico e pela tecnologia atual do GPTotal.

» Entre em contato
anuncie | quem somos Apoio: Interactive Fan  |  Red Cube Tecnologia e Comunicação