Mon ami mate

Uma sociedade transmutada surgiu após o término da segunda guerra mundial em 1945, um conflito arrasador em todos os sentidos, vidas ceifadas, vidas ainda pouco vividas, uma juventude que mal havia se recuperado do trauma da primeira guerra, que teve de conviver com morte e destruição, era esperado uma sociedade brutalizada, surpreendentemente o que se viu foi uma sociedade muito mais compartilhada e que colaborava com a reconstrução, os anos 50 foram marcados pela euforia e uma juventude afoita e alegre emergiu nessa época.

Continue reading

Os flamboyants da Fórmula 1 – parte 1

No início dos anos setenta a sociedade vivia o auge da liberdade de expressão, iniciada timidamente ainda no final dos anos cinquenta e que foi sendo consolidada ao longo dos anos sessenta, sobretudo na segunda metade.

Podemos dizer que a década de 70 começou no momento em que se perdeu a inocência e a crença nos ícones e bandeiras dos anos 60. Houve um rompimento com o que ainda havia sobrado dos valores morais da década anterior, tudo embalado com o rock, o psicodélico – viagem da mente – e as drogas.

Continue reading