Resgatados por Sid Watkins

Graças à chegada do polêmico Halo, a Fórmula 1 voltou a ter debates acalorados sobre segurança. O feioso artefato desenvolvido para proteger a cabeça dos pilotos em torno do cockpit tem sido defendido por alguns e defenestrado por muitos.

Isso me fez pensar no saudoso Doutor Sid Watkins, um profissional que colaborou muito nos bastidores para aumentar o nível de segurança da categoria. Em 1996 ele publicou o livro “Viver Nos Limites – Gloria e Tragédia na Fórmula 1” em que relata sua vida na categoria e como foi o atendimento a vários pilotos. Hoje em dia já não é tão fácil achá-lo, então resolvi colocar aqui algumas de suas impressões.

Continue reading

Direto ao ponto

Vamos direto ao ponto: Não há muito que dizer sobre a conquista de Marc Márquez de mais um título na semana passada em Valência. Apenas ratificou que o espanhol não está aí para fazer figuração. O negócio dele é ganhar e buscar todos os recordes possíveis. Não resta a menor dúvida de que o menino de Cervera é o melhor piloto do momento, uma coisa que os fãs de Valentino Rossi vão ser obrigados a se acostumar.

Continue reading

A estranha história da Yamaha na Fórmula 1 – final

Confira a primeira parte clicando aqui.

1993 – 1996: Uma parceria sólida com a experiente Tyrrell

Uma nova equipe foi também foi necessária, a quarta em quatro temporadas. A escolhida foi a combalida Tyrrell, outra que sobrevivia apenas das glórias de um passado distante. Com o motor OX10A sendo nada mais do que um Judd V10 com o logo da Yamaha, mais uma temporada amarga se seguiu em 1993, sem nenhum ponto marcado. A parceria, contudo, foi mantida para 1994.

Continue reading