Viajantes na tempestade – final

Viajantes na tempestade – parte 2

Confira a parte anterior clicando no link acima.

A Ferrari, detentora dos números 1 e 2, e Williams trocariam seus números para 1981. Com isto, Gilles Villeneuve passaria a levar o 27. Ironicamente, o número do piloto que lhe havia privado de lutar pelo titulo em 1979, quando a rápida ascensao de Jones no campeonato representava uma séria ameaça ao titulo que, até entao, parecia que se dirimiria entre os dois pilotos do comendador, e este lhe pede que nao ataque a Scheckter no GP da Itália.

Continue reading

As listas

Lista. Substantivo feminino capaz de atiçar paixões em indivíduos simplesmente por que sua preferência não está no topo da lista de outra pessoa. Quando uma publicação quer vender revistas ou jornais nas bancas, ou simplesmente quer ganhar cliques em sua fanpage da rede social, basta anunciar uma lista. Lista de melhor jogador de futebol da história, melhor álbum de música da história, melhor carro da história e por aí vai. Tudo isso basta para se criar uma boa polêmica, além de um longo papo de botequim. Na Fórmula 1 isso não é diferente e, para muita gente, não colocar um determinado piloto no topo da lista é quase um sacrilégio.

Continue reading

Os pilotos daquela foto – parte 1

Há momentos e imagens tão fortes que dispensam qualquer palavra. O registro em imagem de algumas passagens na história por vezes atinge o ápice da arte e captura algo que transcende toda a nossa imaginação.

Alguns sentimentos vêm à tona quando, de tempos em tempos, olhamos essas fotos. Quer sejam boas ou não, são emoções que afloram e cada pessoa tem o seu próprio jeito de lidar com esses sentimentos. Felizmente os bons fotógrafos espalhados por esse mundo são capazes de eternizar grandes momentos em fotografias.

Hoje quero reviver um desses momentos, que certamente pode ser classificado como icônico e eterno de uma das fases mais belas da história da Fórmula 1.

Continue reading