Questão de cobertura

Uma das principais preocupações de quem ama F1 com a falta de brasileiros na categoria é saber o tratamento que a F1 terá no futuro. A cobertura da TV Globo sempre foi pautada na torcida por algum brasileiro, principalmente no período dos oito títulos conquistados em vinte temporadas na F1. Por causa disso para boa parte das pessoas, tem que haver um brasileiro na liderança da corrida para valer a pena estar ligado na F1. Porém, para quem ama corridas não precisa que o vencedor da prova seja inglês, alemão, brasileiro ou norueguês para se manter ligado na F1. A emoção da velocidade, o barulho dos carros, a tecnologia empregada e as disputas já nos bastam.

Continue reading

Aprendeu!

Em Janeiro de 2009, em meio famigerado episódio de evasão fiscal e conspiração enfrentado por Helio Castroneves, a equipe Penske precisava de um piloto que pudesse correr no carro #3 enquanto o brasileiro defendia-se judicialmente.

Nomes foram cogitados, como o do falecido Justin Wilson, ou do americano Ryan Hunter-Reay. Mas o contratado acabou sendo Will Power, oriundo da extinta equipe KV, piloto indicado pelo próprio Castroneves.

Continue reading