Ano novo, equipe nova

Cassio Yared, Lucas Carioli, Júlio Oliveira e Rafael Mansano: quem frequenta nosso espaço – seja aqui no site ou na página do Facebook – de alguma forma já teve contato com esses nomes. Agora, caros leitores, eles passam a fazer parte da equipe GPTotal.

No final do ano passado, Eduardo Correa (“o chefe”) teve a ideia e a vontade de adicionar novos integrantes ao time de colunistas. A partir daí, selecionamos alguns candidatos e solicitamos que enviassem suas contribuições, estabelecendo temas e data limite para envio.

Ficamos agradavelmente surpresos ao ver que a maioria aceitou o convite e mandou seus textos cumprindo o prazo. A qualidade do material também agradou, confirmando nossos palpites iniciais.

Cientes do perfil e das preferências de cada um deles (teremos mais sobre a Nascar e a MotoGP e mais análises de aspectos técnicos), fomos moldando o time de acordo com aquilo em que cada um poderá contribuir da melhor maneira.

Yared, Carioli, Oliveira e Mansano estão na faixa dos 30 e acompanham o GPTo desde os primórdios do website, há quase 14 anos. Todos eles irão colaborar com a página não apenas como novos colunistas, mas trazendo diferentes visões sobre o mundo do esporte a motor.

Um atua na indústria automotiva e é pai em tempo integral; outro é apaixonado por motos e abraçou o jornalismo; o terceiro é músico profissional e até adota o nome de sua banda favorita; por fim, um gerente de projetos e piloto de kart amador.

Como na canção Eduardo & Mônica, tudo diferente – mas tudo parecido.

Esses quatro nomes irão se somar a Alessandra Alves, Carlos Chiesa, Eduardo Correa, Flaviano Guerra, Lucas Giavoni, Manuel Blanco, Marcel Pilatti, Márcio Madeira e Mário Salustiano.

Quatorze colunistas, portanto. Teremos diversidade de opiniões e gostos. Porém, todos concordamos em algumas coisas e iremos preservá-las:

1 – Prezamos a liberdade de expressão acima de tudo. O espaço é de cada autor e cabe somente a eles a decisão de como ocupá-los. Trata-se de uma cláusula pétrea e irretratável do GPTotal.

2 – Somos um site de opiniões fortemente humanistas.

3 – Notícias são bem-vindas ao GPTo, mas esse não é nosso objetivo nem preocupação. Nosso maior desafio como veículo de comunicação é comentar as notícias e suas implicações.

4 – Olhamos para além da F1 e do automobilismo.

Até o fim do mês, teremos um texto inédito de cada um dos novos integrantes. Com certeza vocês irão gostar.

Feliz ano novo!

Abraços a todos,
Equipe GPTotal

11 thoughts on “Ano novo, equipe nova

  1. Legal, parabéns a todos pelo site. Só uma correção, a foto do carro “favorito” do Cássio é do MP4/5 de 89 e não do MP4/6 de 1991, que segundo a legenda é o preferido dele.

  2. Parabéns a todos os colunistas. Interessantes matérias e diversidade de análise.

    Esperando por todos. Sucesso em 2015.

    Abraços

  3. Muito bom. Que os novos membros recebam as boas vindas!!!

    Aproveitando o “clima” de renovação, alguém poderia ver o que aconteceu com o botão “Responder” aqui dos comentários? O botão continua onde sempre esteve, mas ninguém mais o vê!

  4. Por isso é o site que mais gosto de acompanhar neste assunto. Com seu mentor e seus discípulos cada dia mais fica melhor. E realmente mostra que fazem algo diferente e de sucesso.

    Que 2015 venha confirmando essa melhora de ano após ano.

    Abraços à toda equipe.

  5. Que legal pessoal! Escuta, vai ter alguém falando sobre a Fórmula Truck? Stock Car Car com mais frequência? Formula Indy? Acompanho o GPTotal desde a década passada, ainda na época Do Pandini! Se o site se chama GPTotal, então…

  6. Olá Amigos do GPtotal.

    Feliz 2015!!

    E que notícia excelente, sejam todos bem vindos.

    Abraço!

    Mauro Santana
    Curitiba-PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *