ESPARADRAPO NELE!

Schumy ganha, mas não deve ser tão fácil assim
06/02/2002
o lance ousado de Rubinho
13/02/2002

Edu,

Bem que nós gostaríamos de falar de outras coisas, mas o Barrichello não ajuda… Você registrou o último vexame dele, que foi receber uma reprimenda pública do presidente da Ferrari, Luca de Montezemolo.

A frase de Montezemolo (“Barrichello pode continuar conosco em 2003, mas precisará melhorar seu relacionamento com os integrantes da equipe”) significa o seguinte: 1) A Ferrari está satisfeita com o trabalho que Barrichello vem fazendo no cockpit; 2) Em compensação, não aprecia nem um pouco as reclamações e reivindicações que ele adora tornar públicos de vez em quando; 3) Barrichello precisa parar de achar que o mundo está contra ele. Aliás, quem ganha alguns milhões de dólares por ano para correr na Fórmula 1 pela Ferrari, tem um troféu de vitória em GP na prateleira, um casamento estável e um filho sadio já deveria se considerar um ser abençoado; 4) Barrichello precisa também estreitar laços, criar cumplicidade, convencer a todos na equipe que é um companheiro e não um elemento estranho. Convidar os mecânicos, técnicos, engenheiros, chefes e até o patrão para ir ao bar para tomar café e jogar buraco pode ser um bom começo; 5) Resumo da ópera: ou Barrichello coloca um esparadrapo na boca, ou estará fora da equipe no ano que vem.

E vamos mudar de assunto, pelo amor de Deus…

+++

A Prost faliu, mas seu site oficial (www.prostgp.com) continuava no ar até ontem à noite. Não havia qualquer alusão ao fechamento da equipe e o noticiário sobre os testes dos ex-adversários estava sendo atualizado normalmente… Uma dica aos internautas: o arquivo de fotos de 2001 continua disponível, bem como as biografias de pilotos, técnicos, patrão (Prost) e ex-patrão (Diniz).

+++

Ainda a Prost. Se competisse na temporada de 2002, a equipe francesa teria direito aos números 18 e 19. Com sua saída, estes números ficaram vagos e a FIA até agora não anunciou se vai “descer” os números previstos para a Arrows (20 e 21), Minardi (22 e 23) e Toyota (24 e 25). Isso está deixando malucos os editores das revistas mensais brasileiras (que estão finalizando seus cadernos de apresentação da nova temporada) e da revista-programa oficial do GP da Austrália. O maior temor é que suas publicações cheguem ao público com uma lista de participantes com números errados.

+++

Nosso amigo Eduardo Manera (chamo-o assim porque ele parece ter gostado do GPtotal, mas a verdade é que não nos conhecemos pessoalmente) criou um site divertido, chamado Papo de Paddock. Despretensiosamente, ele comenta e analisa curiosidades sobre F 1. Foi nesse site que li a seguinte observação: por coincidência, o novo Renault R202 tem as cores eram utilizadas pelo Príncipe Bira para representar a Tailândia no começo dos anos 50. Olhe as fotos e comprove… Para quem quiser conhecer, o endereço é www.papodepaddock.blogspot.com.

Abraços,

Panda

GPTotal
GPTotal
A nossa versão automobílistica do famoso "Carta ao Leitor"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *