Temporada 2023

02/03/2023

Que venha 2023!

Chegamos na semana de corrida. Finalmente, depois do inverno europeu, novos carros na pista, novas disputas e um novo gigantesco calendário. Enquanto esperamos o domingo para […]
06/03/2023

Início de uma dinastia?

Sempre que há uma mudança drástica nos regulamentos técnicos, há a expectativa de uma mexida no status quo da F1, contudo, normalmente acontece apenas de mudar […]
09/03/2023

O que eu acho da…

Hora de palpitar, hora de virar vidraça. A gente tem um lado meio masoquista, né? A pré-temporada foi pouco mais longa que um espirro e acabou […]
20/03/2023

Menino de rua

Sérgio Pérez conquistou nesse domingo sua quinta vitória na F1, mas uma curiosidade chama atenção: foi a quarta vitória em circuitos de rua. Outro detalhe é […]
03/04/2023

Show tem que continuar?

Em 1999 foi lançado o filme Um Domingo Qualquer (Any Given Sunday), que mostrava como o veterano treinador de futebol americano Tony D’Amato, interpretado por Al […]
05/04/2023

O que eu acho da… [Final]

Comecei o ano analisando brevemente as cinco equipes que melhor se apresentaram na primeira corrida do ano, no Bahrein. Passadas mais duas etapas (Arábia Saudita e […]
01/05/2023

Rey de las calles

Correr em circuitos de rua, com seus muros próximos e piso muitas vezes ondulado, significa estar mais perto do erro e por isso, o piloto precisa […]
04/05/2023

A F1 e a bunda de Bottas

Não vou tomar de colher os dados que a Liberty despeja na imprensa, sobre o sucesso atual da F1
08/05/2023

Resposta

Max Verstappen chegou à Miami farejando sangue. Para um animal competitivo como o neerlandês, perder duas vezes num mesmo final de semana para o seu companheiro […]
18/05/2023
Imola Alagada

Eventos fenomenais

Os fenômenos naturais são por obvia definição, excepcionais. Inesperados, complexos e sempre avassaladores. Por mais que diversos avisos sobre a calamidade ambiental na qual vivemos sejam […]