Os leitores provavelmente nem notaram mas eu, seguindo o ritmo da Fórmula 1, tirei uns dias de férias.
Em companhia da patroa, sogra e um cunhado pigarrento, passei alguns dias internado no sertão do Centro-Oeste, a maior parte deles em uma barraca de camping. Foi uma viagem inesquecível.
O ponto de luz elétrica mais próximo estava a 600 km, de forma que estou aflito para saber das novidades: o que rolou nestes dias na Fórmula 1?
A Toyota ia estrear carro novo na Alemanha. Deu certo? Da Matta correu bem na Alemanha e na Hungria? Será que garantiu lugar na equipe para o ano que vem? E Massa? Conseguiu recuperar-se diante do Fisichella? Do Rubinho nem vou perguntar mas espero que, pelo menos, ele tenha conseguido ser 2o na Alemanha e na Hungria.
E a Williams? Parece que já estava quase tudo certo com o Webber mas sabe como é o Frank é teimoso, sempre inventando uma novidade, ainda que acabe em muitos casos ferrando a própria equipe. Só espero que ele não tenha feito nenhuma loucura e se metido em confusão na escolha dos seus pilotos para 2005. Torço pelo Pizzonia. Vi numa edição de Autosprint que um mateiro me emprestou que ele tem 50% das chances de ser um dos pilotos da equipe no ano que vem.
E o novo McLaren? O carro até que foi bem na França e Inglaterra. Pelo jeito deve até ter vencido corridas na Alemanha (terra da Mercedes) e Hungria, onde os Ferrari não costumam andar bem.
E sobre os treinos? Chegaram a uma conclusão sobre uma maneira minimamente decente de classificarem os carros para a largada sem que os pilotos precisem andar mais devagar? E o regulamento para o ano que vem? Já está definido?
E, para terminar: já escolheram o sucessor de Max Mosley? Sim porque dias antes de eu sair de férias ele disse que iria renunciar em outubro.
Aguardo, ansioso, pelas respostas.
///
E aí me vem o Ricardo Perrone e diz que está rolando um acordo com na Ferrari para deixar Rubinho ganhar o GP do Brasil.
Era só o que me faltava! Só dando porrada.
Fiquem os leitores avisados que se Rubinho ganhar o GP do Brasil na mesma marmelada que ele ganhou alguns GPs em 2002 a manchete do GPTotal vai ser: “Enfia esta vitória no …”
///
E o pior é que a notícia divulgada na quarta-feira pelo f1naweb tem todaa aparência de verdade, tanto assim que já havia até comentado sobre esta possibilidade com o Panda e o Ico.
É que, pelo jeito, Schumacher não vai dar moleza para o Rubinho este ano, mesmo depois de garantir o título, e vai continuar ganhando tudo o que puder ganhar. Só poderia dar uma sopinha no Brasil, para reparar a tremenda m… (não há outro termo, desculpem) que a Ferrari aprontou aqui no ano passado, deixando nosso garoto com a brocha na mão.
///
Oh, que felicidade!
A Hungria renovou seu contato com a Fórmula 1 até 2011.
///
Num poeirento boteco de beira de estrada, que servia, contudo, um boeuf bourguignon bastante razoável, uma fonte bem posicionada me contou que o calendário da Fórmula 1 para 2005 terá 19 corridas, entrando o GP da Turquia entre Inglaterra e Alemanha.
O GP do Brasil será em 23 de outubro, data em que Michael Schumacher estará, muito provavelmente, comemorando o seu 8o título mundial e fazendo com que a Alemanha iguale a marca de títulos do Brasil na categoria.
Os ingleses, líderes do ranking com doze títulos mundiais, já estão ficando preocupados.
Bom final de semana a todos.
Eduardo Correa |