SCHUMI OU KIMI? ROSSI OU GIBERNAU?

“ESTE É O HOMEM”
08/10/2003
GP do Japão
12/10/2003

Edu,

Estamos a poucas horas de saber, finalmente, quem vai ser o campeão mundial de 2003.

Sexto título para Michael Schumacher ou primeiro para Kimi Räikkönen? O meu preferido todos sabem qual é. Não sou daqueles que acham que o campeão deve ser necessariamente o piloto que venceu mais corridas na temporada, mas neste ano eu acho que o título, por mérito, deveria ficar com Schumacher. Seis contra uma (talvez duas) não deixam margem para dúvidas.

Räikkönen já mostrou que é rapidíssimo e que tem tudo para ser uma estrela ainda mais brilhante do que já é. Vai ser campeão um dia – e espero que o faça com pompa e circunstância. Ou seja, vencendo várias corridas, reduzindo seus adversários a sub-extrato de pó e não se beneficiando de um sistema de pontuação que beneficia demais a regularidade.

Se forem coerentes, aqueles brasileiros que não suportam ver Schumacher derrubando recordes atrás de recordes terão uma boa razão para NÃO torcer por Räikkonen. Se for campeão neste ano ou no próximo, o Brasil perderá a condição de ter dado à Fórmula 1 seu campeão mais jovem – no caso, Emerson Fittipaldi, que conquistou o título mundial de 1972 apenas três meses antes de completar 26 anos.

+++

A madrugada deste sábado para domingo pode ser dia de definição também no Mundial de MotoGP, com o Grande Prêmio da Malásia.

O italiano Valentino Rossi é o grande favorito. Para adiar a definição do título por mais algum tempo, o espanhol Sete Gibernau precisa marcar pelo menos nove pontos a mais que Rossi – o que, no Mundial de Motociclismo, significa terminar no mínimo em 7º lugar, caso Rossi não marque pontos. Para ser campeão sem depender do resultado de Gibernau, Rossi precisa vencer ou terminar em 2º. De 3º para trás, vai depender da posição de Gibernau para comemorar o título.

Abraços,

LAP

GPTotal
GPTotal
A nossa versão automobílistica do famoso "Carta ao Leitor"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *