Nas entrelinhas…

Eram os deuses projetistas?
14/02/2014
Estamos perto
19/02/2014

Muitas coisas estão sendo ditas nesse começo de temporada... e o que essas palavras escondem?

“Fernando e Kimi terão uma rivalidade sadia.”

(Ao menos é o que eu espero, caso contrário a Itália toda vai me crucificar…)

“Estamos muito orgulhosos do trabalho que desenvolvemos na F14-T”

(Espero realmente que tudo funcione, esse regulamento foi feito para zerar a vantagem da RB e afinal estamos trabalhando nisso há dois anos. Somos a única equipe que faz chassis e motor no mesmo lugar. O estoque de desculpas está vazio)

“Estamos muito orgulhosos do trabalho que desenvolvemos na W05.”

(Só espero que o Ross não faça falta)

“Kimi está muito mais empenhado com a equipe do que antes.”

(Só espero que ele se mantenha assim o ano inteiro. Estava preparado para administrar um cara solteiro, que gostava de farra, e agora parece que vou ter um chefe de família)

“Temos um contrato de longo prazo com a Renault. Não tem cabimento interromper essa parceria agora.”

(Mas a idéia de fazer nossos próprios motores é tentadora, hein? Dinheiro aqui não falta e com a Cosworth desenvolvendo um 1.6T mesmo sem ter cliente…) (Hum, e se a gente desenvolvesse um carro esportivo com a nossa marca? O sr. Lamborghini fez e se deu bem… O Ron também fez…)

“O problema está no sistema de resfriamento. A Renault não tem culpa nenhuma.”

(Nunca tinha trabalhado com 3 unidades de força juntas antes. Como podia imaginar que a temperatura iria atrapalhar? E mesmo que a culpa fosse da Renault, não iria entregar)

“A Ferrari estava escondendo o jogo em Jerez? Acho que não, não se aprende nada quando se vira abaixo do potencial.”

(Hum, será que eles estavam com um truque na manga? Se estavam, qual seria?)

“Isso não é F1. Está ficando tudo muito artificial. Para ultrapassar basta apertar um botão. Economizar combustível, que foi interessante no passado, agora não depende da habilidade do piloto, alguém nos boxes cuidará disso.”

(Mas mesmo assim eu aceitaria rapidinho voltar a pilotar)

Isto é hoje. Como será no futuro? Experimente combinar a frase com a pessoa que achar mais adequada.

httpv://youtu.be/-ydchdoO5V4

“Tenho certeza de que a equipe irá resolver esses problemas. Vamos trabalhar duro para isso.”

“Nosso problema está no qualifying. O ritmo de corrida está competitivo.”

“Desta vez não foi o sistema de…. Criamos alguns dispositivos muito inovadores e estava previsto que precisariam de correções.”

“A saída de um profissional do gabarito do… afeta qualquer equipe. Mas estamos trabalhando duro para suprir essa lacuna e tenho certeza de que seremos mais competitivos em breve.”

“Ele não era um piloto bem cotado, mas sempre tive certeza de seu potencial.”

“Estou muito feliz na nova equipe e tenho certeza de que os resultados irão aparecer em breve.”

“A vinda desse patrocinador era a peça que faltava para nosso time ficar mais competitivo.”

“Por que só os nossos motores dão problema?”

“Estamos avaliando a possibilidade de protestar junto à FIA por entendermos que esse recurso está fora do regulamento.”

“Tentamos uma estratégia diferente e funcionou.”

“Tentamos uma estratégia diferente mas não funcionou como esperávamos.”

“É tanta eletricidade que a F1 está parecendo mais um videogame do que um esporte.”

“Não é certo que nosso mecânico tenha sido eletrocutado. Estes sistemas foram testados inúmeras vezes e nunca deram problema. Mas ele está sendo muito bem atendido, a equipe está a seu lado e temos certeza de que sairá dessa.”

“Se é para economizar tanto combustível assim porque não fazemos um campeonato de simuladores e pronto?”

Carlos Chiesa
Carlos Chiesa
Publicitário, criou campanhas para VW, Ford e Fiat. Ganhou inúmeros prêmios nessa atividade, inclusive 2 Grand Prix. Acompanha F1 desde os primeiros sucessos do Emerson Fittipaldi.

6 Comments

  1. Carlos Chiesa disse:

    Isso mesmo, Fernando. Mexe, remexe… parece musica popular brasileira da atualidade…

  2. Ronaldo disse:

    Vamos fazer um bingo!

  3. Fernando Marques disse:

    Mais uma … se a metade dos carros que disputam a Formula 1 não terminar a primeira prova na Austrália as chances de Massa subir ao podium serão enormes, lógico se ele também não quebrar …

    Fernando Marques

  4. Fernando Marques disse:

    Nas minhas entrelinhas …

    se a metade dos carros que disputam a Formula 1 não terminar a primeira prova na Austrália por motivos de pane seca ou elétrica o regulamento será modificado … hehehehe

    Fernando Marques
    Niterói RJ

Deixe um comentário para Fernando Marques Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *